O uso do software Livre

sirherobrine23 seguir 05 Jul 2020 · Alguns minutos leitura
Compartilhe com

O uso do software livre é esselente para quem não tem como pagar um software pago ou não quer pegar uma liçenca para pagar mensalmente, mas por todo software livre ha alguem que está financiando isso, mas como todo software livre há uma porcentagem de coloboração da comunidade que ajuda com revisão e manuteção do software, isso também se cabe no Kernel Linux onde tudo passa pela revisão e coloboração da comunidade e empressas que ajuda a manter o projeto ou sistema por completo.

Um dos grandes exemplos por essa parte que temos é o Kernel Linux, o Debian, OBS Studio e outros. Podemos retirar o Ubuntu já que mantem o projeto é a Canonical mas que também a usuarios que mantem o projeto ativo. E para quem não sabia o Kernel do MacOS é tambem aberto mas temos limitações nessa parte por questoes de Licença da Apple sobre seu Kernel.

Mas nesse mundo da intenet temos alguns sites que disponibiliza grandes projetos como: Github, o Gitlab, e outros (Eu só sei esses por que uso muito o github, e tinha um servidor com o Gitlab instalado).

Cartegorias: linux, software,

sirherobrine23
Escrito por sirherobrine23 Seguir
Amante de Linux, Windows, e MacOS, tendo sempre algo para melhorar e automatizar além de criador de vários arquivos Shell Script