Minecraft Bedrock server

sirherobrine23 seguir 25 Sep 2020 · Alguns minutos leitura

O ‘Minecraft Bedrock Server’ ou ‘Minecraft Dedicated Servers’ é um software para voçê criar um Servidor do Seu mapa como próprio nome já fala, mas a instalação dele é tão facil que basta criar uma pasta vazia, baixa a ultima versão do servidor “AQUI”, decompactar nesta pasta vazia e iniciar. Pronto.

No respberry pi4, é outra coisa muinto diferente desse arquivo disponibilado pela Mojang, ele foi copilado para processadores AMD64 (X64), nosso querido respberry pi4 ele é um aarch64 (Arm64), que por diferença temos um grande problema, AMD64 não roda no aarch64 e o aarch64 não roda no AMD64. E agora como podemos resolver esse problema?

eu venho lhe informa que tenho uma solução, que tal emular tudo em um processador “falso”, temos uma solução que é usar o pacote ‘qemu-user-static’ que nos vai ajudar muito, mais sinto de te falar que isso será um processo muito DEVAGAR DEMAIS, aqui no meus teste demoraram mais ou menus 5Minutos para abrir o mapa e mais 5 Minutos para tentar conectar no mapa.

Mas caso queira basta baixar o combo do meu Repositorio apt, com o simples comando sudo apt install bds-maneger. Mas caso queira só baixar a versão só com servidor basta usar esse comando sudo apt install bds-common, os arquivos vão está dentro das pastas /opt/BDS-Commone /etc/BDS-Common.

Uma Pequena nota

No meu repositorio temos os arquivos para as arquiteturas aarch64 (Arm64), AMD64 (X64), I386 (X86). mais parte dos pacotes são fornecidos pelos repositorios da sua Distro baseado em debian ou ubuntu

Cartegorias: minecraft, minecraft server,

sirherobrine23
Escrito por sirherobrine23 Seguir
Amante de Linux, Windows, e MacOS, tendo sempre algo para melhorar e automatizar além de criador de vários arquivos Shell Script